sábado, 22 de setembro de 2012

SeleFla - Os 5 piores laterais direitos da história recente.

O Flamengo já teve grandes laterais direitos, como Leandro e Jorginho. Porém, principalmente no final da década de 90 até 2005, quando encontramos o Léo Moura, o clube sofreu muito com essa posição. E o problema vem voltando devido a queda considerável de rendimento do Léo Moura.

O Blog Sempre Flamengo já fez uma lista com os 5 piores goleiros da história recente e os 5 piores zagueiros da história recente. Agora vai a lista com os piores laterais direitos da história recente que foram escolhidos por votação em nosso blog. Segue a lista:


Alessandro Mori Nunes


" 'Rezalessandro', Petkovic bateu a falta..."

Acho que a maior contribuição do Alessandro para o Flamengo foi ter rezado naquela épica cobrança de falta do Pet em 2001. Não teve uma passagem tão ruim pelo Flamengo, esteve na campanha do Tri-Carioca e no título da Copa dos Campeões. Mas a jovem promessa da base rubro-negra não rendeu tudo o que se esperava dele e saiu da Gávea sendo odiado por alguns rubro-negros, o que o fez receber alguns votos e estar em quinto nessa lista, desbancando alguns nomes de peso como Fabio Baiano.


Marcelo de Paula Rocha


Em quarto na enquete vem o poderoso Rocha. Um jogador com muita capacidade e potencia... de ser o primeiro dessa lista. Revelado pelo Flamengo, o volante de origem foi improvisado na lateral direita, o que rendeu a ele uma vaga nessa honrosa seleção dos piores laterais da história recente do Flamengo.


Mauro Fonseca


Esse não é um dos Top 5 dos piores laterais direitos da história recente do Flamengo. O Maurinho está entre os Top 5 de toda a história. Um dos jogadores mais odiados pela torcida do Flamengo. Começou no meio-campo, mas foi nos assombrar na lateral direita. Foram mais de 200 partidas tendo que aguentar as presepadas desse jogador.

Também foi protagonista de uma das maiores trolladas da torcida do Flamengo. Em um 1º de Abril, o Flamengo foi disputar uma partida contra o Olaria pelo Carioca. Naquele famoso gesto de gritar o nome de todos os jogadores antes das partidas, quando chegou na vez do Maurinho, a torcida gritou:  "Ão ão ão, Maurinho é seleção."
Ao escutar isso o jogador ficou igual a um bobo alegre e retribuindo a homenagem acenou para a torcida batendo no escudo do clube. Foi então que se escutou os gritos de "il il il, primeiro de Abril" vindos da arquibancada.


Everton José Modesto Silva


Não atuou muito tempo pelo Flamengo, nem mesmo foi titular no tempo que esteve no clube. Era reserva do titular absoluto da posição, Léo Moura. Porém, nas poucas vezes que entrou em campo pode desfilar com toda a sua falta de habilidade. Um jogador que não tem absolutamente fundamento nenhum. A única qualidade do Everton Silva era que ele era rápido. Por esse motivo, alguns defendem até hoje a teoria de que ele está no esporte errado e poderia se sair muito melhor no atletismo.


Leonardo Bruno Dos Santos Silva


É ele, o jogador mais votado, o pior lateral direito da história recente do Flamengo: China. Quem se lembra dele, certamente, gostaria de não lembrar. E quem não se lembra deve agradecer muito a Deus por isso. Um total desastre dentro de campo. Esteve naqueles lendários times do Flamengo de 2004 e 2005. Um exemplo de como não ser um jogador de futebol. O mais engraçado é que ele foi descoberto por um cego(Não, eu não estou brincando. É verdade.), o que explica muita coisa.

Nessa época a gente era infeliz e sabia.

6 comentários:

  1. Léo Moura tem uma ascendência à sua altura. O último bom lateral direito que me lembro foi Fábio Baiano.

    ResponderExcluir
  2. Léo Moura tem uma ascendência à sua altura. O último bom lateral direito que me lembro foi Fábio Baiano.

    ResponderExcluir
  3. Pow, Teve piores ai.

    Magal e Rodrigo Alvim.

    ResponderExcluir
  4. kk sairam do flamengo e ganharam libertadores e mundial

    ResponderExcluir
  5. Magal,Rodrigo Alvim,Reginaldo Araújo,jorbson,André entre outros

    ResponderExcluir