segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Corinthians ou Vasco? É simples...

Texto de Wagner, extraído de um tópico da comunidade Flamengo Oficial.
 Essa discussão é muito simples.

O Corinthians NUNCA foi rival do Flamengo. Essa rivalidade escrota é alimentada por uma mídia bairrista, chata e que tenta de qualquer maneira rivalizar torcidas que inclusive já foram irmãs.

Não. Eu não sou fã do Corinthians, mas nunca odeiei o Corinthians. E nem vocês odeiam. Você odeiam o Neto, Dr. Osmar e outros bairristas chatos da imprensa paulista. O Vasco não. O Vasco você nasce, cresce, se reproduz e morre aprendendo a odiar.

O Vasco é nosso rival histórico, as torcidas nunca sequer foram amigáveis, quanto mais amigas (A torcida do Vasco já foi, ou ainda é, amiga da do Botafogo).

O Vasco é ANTI-FLAMENGO. É a simbologia do ANTI-FLAMENGUISTA. O vascaino é aquele que simboliza e lidera os anti-flamenguistas do país. São aqueles que, em primeiro lugar, inventam os termos “mulambada”, “bandidos”, “time do catiço”...

O Corinthians é rival do Palmeiras. Futebolisticamente falando, é rival do São Paulo e do Santos. A imprensa, na intenção de vender jornal e matérias - e por consequência com o o mercado capitalista moderno vender serviços e produtos de imprensa agredados - que cria essa rivalidade entre Corinthians e Flamengo, que existe na esfera regional, mas nunca foram e nunca serão rivais diretos.

Já o Vasco... O Vasco é o dia-a-dia, é o chopp do Eurico, é o Edmundo, é o que sempre quis, por inveja, roubar o nosso espaço na mídia, é o que inveja o nosso espaço na Globo, o que nos quer pior.

Essa geração que torce para o Vasco é a que não conviveu com o Vasco ganhando títulos (97 -2000). Pegou o Vasco humilhado e rebaixado, por isso NÃO SABE o quão chatos e soberbos eles são.

Em 2000 eles fizeram final contra o Corinthians e NENHUM rubro-negro se atreveu a torcer para o Vasco.

Que fique claro, ninguem é menos Flamengo do que ninguem por torcer pro Vasco, pois que torce para o Vasco NÃO É FLAMENGO!

Vai Corinthians!!

SRN!!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 



Não se esqueça de comentar no post e dar uma olhada nas nossas postagens mais antigas.

2 comentários:

  1. Saudações!

    Acho que você disse tudo. No mais, acho que quem vem postar essas idéias ridículas não é Flamengo de verdade e sim um arcoíris disfarçado tentando recrutar torcedor de mente fraca.
    Prefiro meu time na segundona a ter que torcer para o vascocô!
    Como não tem mais jeito de sermos campeões em 2011 que seja o Corinthians!

    ResponderExcluir