quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Fim de jogo, Renato.


O Renato Abreu foi, sem dúvida, um jogador muito importante para o Flamengo, não é a toa que ele foi o artilheiro do Flamengo na ultima década. Além disso, ele também foi super importante na briga contra o rebaixamento em 2005 e foi um dos principais jogadores na campanha do Bi Campeonato da Copa do Brasil em 2006. É um jogador que já atuou em todas as posições do meio campo do Flamengo, já jogou até de lateral, e desempenhou muito bem todas essas funções. Porém, isso tudo aconteceu na primeira passagem dele pelo Flamengo, quando ele ainda era um jogador de média idade. Infelizmente, em sua volta ao Flamengo, em 2010, ele não conseguiu repetir as boas atuações que fez com que ele saísse da Gávea idolatrado por muitos. Ele nunca foi um jogador de muita técnica, o nome que ele construiu no meio futebolístico foi devido ao seu vigor físico e a sua capacidade de acertar chutes incrivelmente fortes. O tempo passa para todos – Frase poética – e passou também para o Renato Abreu, ele não tem mais o vigor físico que tinha antes e nem os seus chutes são tão calibrados como eram. Por isso, ele se tornou um jogador praticamente inútil no elenco rubro-negro. Todos estão vendo que o Renato Abreu está fazendo partidas lamentáveis. Até os que idolatravam ele estão se rendendo aos críticos e aceitando o fato dele não ser mais o jogador que era antes.

A presença do Renato Abreu no time do Flamengo já chega a ser ruim. O problema é que para o profexô, o Renato Abreu é indispensável para o elenco. Não é a toa que ele começou todas as partidas como titular e ainda não foi substituído nenhuma vez. O Renato não marca tão bem quanto Airton e Willians e não arma o jogo tão bem quanto o Bottinelli, ele só serve mesmo para o Luxa poder montar um time altamente defensivo, ao invés de tirar ele e colocar mais um atacante. Sem contar, que ele pode estar se arrastando em campo, tendo uma convulsão, com as duas pernas quebradas que nem passa pela cabeça do Luxemburgo tirar ele. Tudo bem, às vezes ele faz os seus golzinhos de falta, mas isso não vai repor as partidas que nós deixamos de vencer porque estávamos praticamente com um a menos em campo.

“Ah, mais o Renato Abreu é o jogador que mais acerta passes no campeonato.”

Passe pra trás e pro lado até o Léo Medeiros acertava. Sempre que ele vai tentar ousar em um passe ou virar o jogo, ele entrega a bola no pé do adversário. Muitas vezes, ligando contra-ataques e deixando a nossa frágil defesa mais exposta ainda. A tabela abaixo mostra que ele não acerta tantos passes assim. Ele só não erra mais passes que o Ronaldinho e o Thiago Neves. A única diferença é que eles erram passes tentando deixar o Deivid em cima da linha do gol, sem goleiro, pra ver se ele consegue acertar aquele pequeno alvo de 7 metros de largura.
Renato Abreu, a nação é muito grata por tudo que você fez no Flamengo, mas a sua hora já passou a muito tempo. Você está conseguindo apagar um passado lindo que você construiu no clube. Ta na hora de calçar a sandalinha da humildade e fazer igual o Angelim fez uma vez: pedir pra ser reserva porque não está bem. Infelizmente, a única função que você tem no elenco hoje é arrumar confusão com os jogadores adversários e reclamar do árbitro.


Recordar é viver: Saudades daquela época em que o canhão rubro-negro me fazia chorar de emoção, mesmo após uma derrota.

Apesar dos pesares, será pra sempre o nosso Urubu Rei.

SRN!!

3 comentários:

  1. "O Renato não marca tão bem quanto Airton e Willians e não arma o jogo tão bem quanto o Bottinelli"

    ----------------------------------

    R- Renato nunca foi volante contenção,estilo Airton,Renato é seg volante ou Terceiro Homem pra melhorar a qualidade de meio campo pra melhorar a saida de bola,coisa que o Willians não é capaz de fazer.Qto ao Botinelli,é uma icognita joga 4 jogos bem,4 jogos terriveis,muito oscilante não tem confiabilidade nenhuma.



    "Passe pra trás e pro lado até o Léo Medeiros acertava. Sempre que ele vai tentar ousar em um passe ou virar o jogo, ele entrega a bola no pé do adversário. Muitas vezes, ligando contra-ataques e deixando a nossa frágil defesa mais exposta ainda. A tabela abaixo mostra que ele não acerta tantos passes assim. Ele só não erra mais passes que o Ronaldinho e o Thiago Neves. A única diferença é que eles erram passes tentando deixar o Deivid em cima da linha do gol, sem goleiro, pra ver se ele consegue acertar aquele pequeno alvo de 7 metros de largura."

    ----------------------

    Engraçado quem fez os melhores lançamentos na ausencia do R10 nos ultimos 3 jogos?

    Lançamento muito bom pro TN contra os Bambis,o Tn deixa a defesa chegar,outro lançamento de 50 metros pro Diego Mauricio que deu um perigoso chute cruzado contra os Bambis.

    Outro lançamento muito bom no FlaxFlu para o Deivid recuar pro Cavlieri.

    E outro Lançamento que originou o gol do TN contra o Palmeiras.

    Alias é bom que se diga que mesmo recuado ele arma melhor e da melhor passes que o TN que é precario nos passes,não faz uma virada,um lançamento,erra os passes faceis,mas compensa com uns golzinhos...

    ResponderExcluir
  2. Nunca fui fã do Renato, mas qualquer idiota vê que ele tá mais sumido pq tá jogando mais recuado. E vez ou outra acerta seus chutes. Ontem o "passe" pro gol foi dele. O cara tá quieto ali, fazendo o arroz com feijão...vcs querem arranjar um problema que não existe. Ou esqueceram dos anos com Clayton, Jailton, Léo Medeiros, Corrêa e cia?

    ResponderExcluir
  3. O cara ta falando que o Renato Abreu é melhor que o Thiago Neves armando o jogo?? Ta de sacanagem né meu querido??

    Até pra ser fã tem limite pow...

    ResponderExcluir