sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Parabéns, rubro-negros!


Hoje, dia 28 de outubro, é o dia do Flamenguista. Parabéns! É o seu dia. É o dia daquele que pula, grita, chora, sorri e se emociona pelo Flamengo. É o dia de uma nação completamente apaixonada, que não deixa de apoiar o time em nenhum momento. O certo seria dar parabéns para todos. Todo mundo nasce rubro-negro, isso é comprovado cientificamente. Porém, alguns se perdem nesse mundo e vão para o lado do mal. 

O Flamengo é dono das duas maiores torcidas do mundo: a dos Flanáticos e a dos anti-flamenguistas. Todo mundo que não ama o Flamengo, o odeia. Inveja? Talvez. Provavelmente, é apenas um desejo que eles têm de ser rubro-negros, mas o orgulho deles não deixa e eles tentam reprimir esse sentimento. 

A torcida do Flamengo é patrimônio cultural da cidade do Rio de Janeiro e tem um dia só pra ela. É dona de 7 dos 10 maiores públicos da história do futebol. É sem a maior e mais apaixonada torcida do MUNDO. Um dia é pouco para homenagear esse Flalucinados. O dia do Flamenguista é todo dia. 

"Torcida chata e nojenta essa do Flamengo. Se julgam superiores em tudo.... mas com razão, não é ?" (Bussunda)



"Olha, eu nasci... costumo dizer isso e as pessoas riem, mas é uma realidade. Quando a parteira bateu no meu bumbum eu gritei: Mengooo!!!. Não tem jeito." (Dida)

"Quem um dia experimentou a emoção de ser Flamengo, nunca mais vai viver outra que se equipare."  (Lucia Veríssimo)

"Por que o Flamengo tornou-se o clube mais amado do Brasil? Porque o Flamengo se deixa amar à vontade." (Mario Filho)

"Todo brasileiro é um pouco rubro-negro. A alegria rubro-negra não se parece com nenhuma outra. Não sei se é mais funda ou mais dilacerada, ou mais santa, só sei que é diferente." (Nelson Rodrigues)

"Não, o Flamengo não é 'o mais querido do Brasil'.É o mais querido do mundo - sua torcida equivale a populações inteiras. E , por isso, talvez seja também o mais odiado - pelos outros." (Ruy Castro)


E lembrem-se: Torcemos para o mesmo time e mesmo ideal, não tem motivos para rivalidades entre as nossas torcidas, afinal, somos uma só.

SRN!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário