sábado, 3 de novembro de 2012

A paciência acabou, Adriano.


Durante muito tempo eu me segurei para não comentar sobre o assunto Adriano. Lá no inicio, quando fui contra a contratação dele, mesmo com um “contrato de risco”, fui esculhambado por grande parte da torcida no Twitter. Então decidi que só falaria do Adriano quando ele tivesse dentro de campo, mas pelo visto acho que não vai ser possível, porque o contrato dele deve ser rescindido antes. Então lá vai...

A minha paciência, e creio que a de grande parte da Nação, já acabou com esse cidadão. É inadmissível o que o Adriano faz com o Flamengo. Sai jurando amores ao clube, mas não tem um mínimo de respeito com a instituição, profissionais que acreditam na recuperação dele e trabalham para isso, e, principalmente, com a Nação, que sempre confiou, deu apoio e acreditou que ele, finalmente, tomaria juízo e deixaria de ser um irresponsável.

Quando o Adriano saiu do Corinthians ninguém acreditava mais nele, todos pensavam que o futebol tinha acabado para ele, porque ele provavelmente não teria outra chance em um clube grande. Porém, o Flamengo abriu as portas para o jogador, cedeu o clube, centro de treinamento, médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, massagistas e etc. para que o Adriano pudesse se recuperar. Como ele retribuiu isso? Faltando a milhares de sessões, sumindo por uma semana e avisando depois que não iria se tratar no clube. Mesmo assim o Flamengo em respeito à história que o jogador tem pelo clube, ofereceu um “contrato de risco” a ele, mas nada mudou. O Adriano continuou sendo o mesmo irresponsável de sempre, o mesmo que “pisou em lâmpada” na reta final de campeonato, o mesmo que prejudicou o time inúmeras vezes na Libertadores em 2010 por causa das suas “fanfarronices”.

E não me venham com mimimi de que o Adriano foi Hexa pelo Flamengo e blá blá blá. Foi sim. A Nação é muito grata por isso. Mas nada justifica o que esse sujeito faz com o Flamengo.

Pior que o jogador, é só quem o contrata. Quem diz que acabou a bagunça, mas meses depois cede as faltas do jogador sem tomar uma medida enérgica. E de que adianta a presidente do clube assinar um contrato de risco com o jogador se não vai cumprir as cláusulas do contrato? É fácil justificar a contratação de um cabo eleitoral... Ops, jogador... Com um contrato de risco. Mas de que adianta se as cláusulas que fazem esse contrato ser de risco não vão ser cumpridas?

Ser rubro-negro e ter história pelo clube NUNCA pode ser usado como justificativa para malandragem e descaso com a instituição. Não podemos colocar jogador acima da instituição Flamengo. O Flamengo é maior que tudo isso.

O que mais me admira é torcedor que cobra profissionalismo da diretoria, apoiar jogadores como Adriano com argumentos pífios do tipo “falta treino, mas faz gol”; “você prefere jogador bonzinho que não faz gol ou jogador que falta treino, mas mete gol”... Quer profissionalismo da diretoria, mas apóia farra de jogador? Dá licença, né...


Saudações Rubro-Negras!!



Por Arthur Motta ( @Motta_Fla )

Um comentário: