sábado, 17 de novembro de 2012

Frases sobre o Flamengo

Uma seleção com algumas frases de jogadores, jornalistas, famosos e torcedores sobre o Flamengo:



1 - "Os anos passarão, mas as lembranças, as alegrias, as conquistas ficarão gravadas em meu coração". (Zico)

2 - "Por que o Flamengo tornou-se o clube mais amado do Brasil? Porque o Flamengo se deixa amar à vontade." (Mário Filho)

3 - "Aprendi a amar o Flamengo. A torcida rubro-negra me ensinou isso nas arquibancadas dos estádios. Aliás, só voltei à Seleção Brasileira graças a ela". (Romário)

4 - "Zico foi o líder do melhor time que vi jogar. Ele é um mito e não haverá outro como ele". (Romário)

5 - "Ser Flamengo é ir em frente onde os outros param, é derrubar barreiras onde os prudentes medram(...) É comungar a humildade com o rei eterno de cada um." (Arthur da Távola)

6 - "Quem é Flamengo é Flamengo até morrer, em qualquer lugar do mundo." (Bussunda)

7 - "Olha, eu nasci... costumo dizer isso e as pessoas riem, mas é uma realidade. Quando a parteira bateu no meu bumbum eu gritei: Mengooo!!!. Não tem jeito." (Dida)

8 - "Zico foi o maior jogador brasileiro que vi em ação. Pelé, Garrincha e Puskas foram três monstros, claro. Mas na época do Zico, ninguém foi melhor". (Lico, ex-jogador da Era Zico)

9 - "Só quem vestiu essa camisa e entrou no Maracanã lotado, ouvindo o grito da torcida, pode conhecer o orgulho de ser jogador do Flamengo". (Rondinelli, o "deus" da raça)

10 - "Quando comecei a jogar pelo Flamengo, aprendi logo que quem veste a camisa do Flamengo tem de mostrar garra e amor à torcida, não importa a qualidade de seu futebol. Caso contrário, é melhor pedir para ir embora".(Rondinelli, o "deus" da raça)

11 - "Quem um dia experimentou a emoção de ser Flamengo, nunca mais vai viver outra que se equipare." (Lúcia Veríssimo)

12 - "Para mim, e, creio, para milhões de outras pessoas, a bandeira nacional é rubro-negra." (Muniz Viana)

13 - "A camisa do Flamengo é realmente um Manto Sagrado." (Bebeto)

14 - "Há no mundo, cinco ou seis clubes míticos: Barcelona, Benfica, Milan, Boca Juniors e o Flamengo." (Manuel José, ex-técnico do Benfica)

15 - "Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará a camisa aberta no arco. E diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável." (Nelson Rodrigues)

16 - "O Flamengo tornou-se uma força da natureza e, repito, o Flamengo venta, chove, troveja, relampeja." (Nelson Rodrigues)

17 - "Cada brasileiro, vivo ou morto, já foi Flamengo por um instante, por um dia." (Nelson Rodrigues)

18 - "O Flamengo sempre será minha segunda casa e sua camisa, a segunda pele." (Maestro Júnior)

19 - "Se não houvesse o Flamengo, teria que ser feito um imediatamente. Para mim, é mais que uma religião." (Dida)

20 - "A alegria rubro-negra não se parece com nenhuma outra. Não sei se é mais funda ou mais dilacerada, ou mais santa, só sei que é diferente." (Nelson Rodrigues)

21 - "Não, o Flamengo não é 'o mais querido do Brasil'. É o mais querido do mundo - sua torcida equivale a populações inteiras." (Ruy Castro)

22 - "O Flamengo é uma instituição nacional tão forte e perene quanto a Igreja, o Exército e a Academia Brasileira de Letras." (Edilberto Coutinho)

23 - "Não existe outra torcida igual no mundo. São torcedores que acreditam mais do que os próprios jogadores."

24 - "O sujeito que não for pelo menos um dia Flamengo não viveu. O Flamengo é uma força da natureza. Quando o Flamengo espirra, é o futebol brasileiro que fica resfriado." (Nelson Rodrigues)

25 - "Realmente na minha veia corre o sangue vermelho e preto" (Zico)

26 - "O homem troca de: casa, carro e religião. Troca de mulher, troca até de coração. Só não troca de time. O homem nasce, vive e morre Flamengo".

27 - "Talvez não saiba explicar se nasci Flamengo ou se o Flamengo nasceu em mim. Só sei que hoje ele é o meu amor, é tudo pra mim."

28 - "A diferença de ser rubro-negro começa por nós. Enquanto os outros tem torcida, o Flamengo tem uma Nação."

5 comentários:

  1. VAMOS FLAMENGO VAMOS SER CAMPEAO VAMOS FLAMENGO NOSSA MAIOR PAIXAO

    ResponderExcluir
  2. se o flamengo não existisse o que iria ser dessa nação? ódio,tristesa e caixão

    ResponderExcluir
  3. Flamengo ilumina nosso mundo flamengo faiz oa torcedores felizes flamengo e amor,amor,amor, flamengo e unico flamengo e i vai cer sempre flamengo.

    ResponderExcluir
  4. "Minha Vaidade é ver o Flamengo Ganhar" (Ronaldo Angelim)

    ResponderExcluir
  5. Que torcida é essa que nos estádios é sensação ,meu filho é a torcida do mengão ! eu sou red e black raça rubro-negra,vamos meu mengôo ,vamos ganhar e levar o tituloô então sobe ,sobe ,olha o meu mengãoooo !

    ResponderExcluir