quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Wallim já começa com golaço

Texto feito pelo @PedradaRN (Super indico. Sigam!) e extraído do blog Pedrada Rubro Negra.



Fui no lançamento da campanha do Wallim Vasconcellos ontem (dia 28/9/12) no Cinema Leblon. Cheguei cedo porque tive impressão que iria lotar dado o "frisson" que este lançamento causava entre quem conversava nas ruas e nas redes sociais. Enfim, um time de peso de empresários de renome e pessoas de sucesso em suas áreas resolviam arregaçar as mangas e trabalharem em uma chapa para vencerem as eleições do Flamengo. Por anos indagava porque isto não acontecia visto que o Flamengo com 35 milhões de torcedores certamente reunia pessoas mais qualificadas que qualquer outro clube brasileiro.  Mas a gestão horrenda da Patricia Amorim, caótica com sérios problemas financeiros, serviu como estímulo a muitos rubro-negros de verdade se associarem ao clube ou participarem do processo político para varrer a sujeira para fora do Flamengo. Com isto surgiram alguns candidatos de Oposição, alguns bons e outros inexpressivos, e apareceu Wallim e seu grupo "Fla Campeão do Mundo". E a chapa esquentou ontem no Leblon.

Wallim, bastante aplaudido, apareceu mostrando um vídeo com lances do timaço do Zico & Cia, ídolos antigos e recentes, torcedores, crianças vibrando, dando um toque emocional que agradou a todos, posicionando a galera no "isto é Flamengo, porra!" . Somos fanáticos enlouquecidos e por isto queremos respeito e ética dos dirigentes e não um trabalho sujo de aproveitamento do clube para promoção pessoal, ganhos indiretos (e diretos) e abuso de poder. O Flamengo é paixão e isto é para ser respeitado. Wallim sempre de jeito sereno, evitando críticas a gestão atual, posicionou a platéia na proposta do Grupo que versa principalmente no PROFISSIONALISMO da gestão. O Flamengo tem que ter um Conselho Diretor de notáveis para poderem supervisionar um Grupo de Executivos regiamente pagos e por isto cobrados, que trabalhem no Flamengo diretamente. O modelo atual em que um vp   aparece à partir das 6 da tarde e fica até as 8 é um lixo. Amador, inconsequente e desrespeitoso com a envergadura que assumiu o Flamengo. Basicamente mostrou que o modelo que pretendem implantar é baseado em metas, o ganho será maior com as metas alcançadas, e isto vale para todos os esportes.

Zico também discursou e foi aplaudido de pé várias vezes. É ídolo, mito, e uma pessoa realmente iluminada. Disse que conhecia alguns integrantes do grupo e que estava surpreso e entusiasmado com o time reunido. Falou que o Flamengo está no Brasil inteiro em todos os cantos e que os dirigentes devem conhecer o Flamengo, que é uma nação de fato. O torcedor do Flamengo  deve ser muito bem atendido por qualquer gestão administrativa do clube.  No final do evento Wallim prometeu colocar, enfim, uma estátua do Zico na Gávea. 

O livro "A Bola não entra por acaso" do dirigente do Barcelona certamente foi lido por alguns da chapa. Várias de suas propostas se encontram no programa.  Entre elas a necessidade de uma cultura tática no Flamengo que permearia a base e chegaria ao profissional para termos sempre jogadores de reposição em qualquer posição. Wallim & Cia pretendem criar 4 Unidades de Negócio: Fla-Gávea, Fla-Futebol, Fla-Sede e Fla-Remo. Disse que a sede, apesar da propaganda da Patricia, está maltratada com obras de fachada, não se comparando aos clubes de entorno. Vai rever os contratos do cara que monopoliza os restaurantes da Gávea e da loja que fica lá dentro vendendo camisas de torcidas organizadas, uma delas banida dos estádios por sua violência estúpida e que, paradoxalmente, é presença forte na Gávea por meio de alguns dirigentes. Wallim quer o Maracanã mas se não tiver jeito fará das tripas-coração para viabilizar um estádio de 50 mil pessoas e conseguir com que a Gávea tenha permissão para abrigar jogos de até 20 mil pessoas.

Obviamente falou do marketing e da estupidez da gestão atual que mais uma vez deixa uma área importantíssima nas mãos de pessoas desqualificadas. O marketing será terceirizado para uma Agência especializada e cobrada em metas por grandes executivos do país. Ou seja, não fará merda até por medo de se queimar. Wallim citou a importância da TI e disse que na sua administração ela será implementada para valer para que balanços trimestrais sejam demonstrados ao público. 

Pretende criar Grupos de Trabalho entre associados para diversas atividades do clube e implementar programa de sócio-torcedor. Todos eles são torcedores entusiasmados, Bap, Godinho, Daniel, Wallim, Landim, Langoni, etc e sabem que a torcida além de cliente é parceira.  Bap também falou, e em discurso emocionado disse  a condição de anistiado do Wallim não é impecilho para que deixe de concorrer a presidência do Flamengo e que caso queiram impedi-lo usará de recusos jurídicos dentro do clube, e fora se preciso. Depois disse que por ele o Flamengo ganha tudo em todos os esportes. O que é a deixa para falar sobre os demais esportes do clube. Wallim mencionou que em sua gestão pretende focar nos esportes olímpicos até pela chegada da olimpíada. Volei, basquete, remo, ginástica olímpica, natação, polo aquático serão prioritários e serão trabalhados de forma ótima profissional para o Flamengo ser, ou continuar a ser, o top do Brasil. Mas para isto pretende melhores equipamentos, corpo técnico qualificado, atletas remunerados por resultados, etc.

O futebol, a mesma coisa, administração profissional com manutenção da inteligência. Nada de técnico ir e vir levando os dados obtidos em treinamento. O Flamengo precisa de um corpo técnico permanente e o terá. Jogadores terão que respeitar o Flamengo dentro e fora de campo com conduta pessoal e profissional irrepreensíveis para que o nome do Flamengo não seja jogado na lata de lixo como foi por todos estes anos com a melancólica Patricia Amorim.

A chapa Fla Campeão do Mundo inaugurou o site, http://flacampeaodomundo.com.br/, twitter @FlaCampeaoMundo e fanpage https://www.facebook.com/FlaCampeaodoMundo para que  possam acompanhar e interagir. E o momento é este. Façam suas propostas e perguntas, não se acanhem. 

Enfim, em um cinema Leblon lotado não vi um filme. Mas um movimento inspirador e renovador. Agora é preciso com que os associados queiram o fim do amadorismo negativo para uma nova era de modernidade administrativa competente. E será difícil. Mas não impossível.


Texto feito pelo @PedradaRN (Super indico. Sigam!) e extraído do blog Pedrada Rubro Negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário