sexta-feira, 31 de agosto de 2012

[COLUNA] - Tchau e boa sorte, Deivid!


Finalmente a novela envolvendo o Flamengo e o Deivid chegou ao fim. O jogador irá romper com o clube e estará disponível para negociar com outros clubes brasileiros – Provavelmente irá para o Coritiba. Com a chegada de Adriano e Liédson, o Deivid perdeu espaço no elenco do Flamengo e o clube fez certo ao liberá-lo. O contrato do jogador terminaria no final do ano e ele provavelmente não ia jogar mais. Portanto, não tinha motivo para ficar prendendo o atleta. Assim, só ia atrasar a carreira do jogador e prejudicar o clube que ia ter que continuar “pagando” o salário dele.

O Deivid chegou ao Flamengo como solução para o ataque ao lado do atacante ex-Lusa, Diogo. Porém, não correspondeu as expectativas. Foi depositada muita esperança no ataque 2D, mas como eles não renderam o esperado e com os gols incrivelmente perdidos pelo Deivid, o jogador ficou muito pichado com a torcida. Em 2011 ele fez uma temporada boa pelo Flamengo, sendo o artilheiro da equipe na temporada e fazendo gols decisivos em algumas partidas que foram muito importantes na conquista da vaga na Libertadores. Entretanto, perdeu espaço com a chegada do Joel em 2012. Até chegou a emendar uma série de quatro jogos com gols, mas com aquele incrível gol perdido contra o Vasco e uma série de pequenas lesões, perdeu espaço no elenco.

Mesmo com todos os gols perdidos do Deivid, ele merece MUITO o nosso respeito. Durante toda a sua estadia no Flamengo, o atacante foi um exemplo de profissional. Mesmo não recebendo os direitos de imagem a mais de um ano – Vale ressaltar que esse valor equivale a mais da metade do salário do jogador – e sendo criticado e perseguido constantemente pela torcida, o Deivid nunca chegou atrasado, nunca faltou a um treino e nunca fez corpo mole. Sempre deu a cara a tapa, dando entrevista e não fugindo as criticas. E nos piores momentos da equipe, era ele quem estava lá dando as coletivas. Um exemplo de atleta e de respeito à instituição que tanto amamos.

E não me venham com “mimimi” de que atacante tem que fazer gol, pois como já foi dito, ele foi o artilheiro da equipe no ano passado, ao lado do Thiago Neves e do maldito cujo nome eu não gosto de pronunciar.

Não é nem de longe o jogador que foi artilheiro e campeão pelo Santos, Cruzeiro e Corinthians. Também não teve uma das melhores passagens pelo Flamengo. Mas merece muito o nosso respeito, porque mesmo sendo desrespeitado tanto pela torcida quanto pelos dirigentes (Lê-se, Michel Levy), nunca desrespeitou o Flamengo nem a Nação. Ao contrario de jogadores que muitos por aí idolatram, mas já cansaram de desrespeitar o Flamengo e a nossa torcida por muito menos.

Que Deus te abençoe e que você tenha muita sorte em seu novo clube, Deivid!

SRN!!


Por: @Motta_Fla

Nenhum comentário:

Postar um comentário