sábado, 6 de agosto de 2011

Uma vitória cruel


Amigos de fé rubro-negra, pela primeira vez o Flamengo é o líder do campeonato brasileiro. A tão sonhada liderança veio após a vitória contra o Coritiba, 1x0 em casa. Vamos dormir líderes do campeonato hoje. Só resta torcer por um tropeço do Corinthians amanhã para que essa liderança se estenda ao longo da semana.

O Coritiba fez um começo de temporada brilhante, foi campeão paranaense e foi vice-campeão da Copa do Brasil (Vice dos vices). O aproveitamento do Coxa no ano é maior que o do Flamengo. Ao contrário do que a imprensa carioca dizia, todos sabiam que seria uma partida difícil. E foi. Eles vieram para o Rio com uma estratégia de jogo definida: não deixar o Flamengo jogar e sair no contra-ataque. Eles cumpriram a risca o ordenado. Os dois times erraram muitos passes e o jogo ficou amarrado, um jogo feio de se ver. Do lado do Flamengo, o Ronaldinho se destacava pelos lances bonitos: deu três canetas no início do jogo, passe de letra... Do outro lado, quem se destacava eram Rafinha e Bill. Devido à marcação forte dos dois times, ninguém criou muitas oportunidades. Tanto que, o jogo só foi decidido no finalzinho. Quando o quarto árbitro já se preparava pra levantar a placa com os acréscimos. O Ronaldinho, que vinha tendo lampejos de genialidade desde o início da partida, colocou uma bola magistral na cabeça do Jael, o cruel. Flamengo 1x0 Coritiba e a liderança provisória para os rubro-negros.
Mais uma vez o Ronaldinho foi decisivo. Pode não ter jogado tudo o que se espera dele, mas deu a assistência para o gol do Jael. Olha como o futebol é engraçado... O gol saiu logo dos pés do Jael, o mesmo que foi extremamente criticado na chegada. E antes do gol, ele já tinha metido uma bola na trave. Não se pode esperar muito do Jael, mas de duas finalizações, uma ele meteu na trave e na outra fez o gol. Ao lado de Ronaldinho, Thiago Neves e Bottinelli, ele pode fazer os seus golzinhos.

O Flamengo não jogou bem, não convenceu, mas venceu. Aliás, é a quarta vitória seguida do rubro-negro, terceira partida sem tomar gol. O time está em crescente evolução e agora é líder do campeonato. Vale ressaltar que o Alex Silva ainda não estreou. Se o Flamengo é o líder sem ter o xerifão da zaga, imaginem esse time com o pirulito em campo, organizando a defesa. A torcida tem todos os motivos do mundo para estar empolgada. O time é muito bom e ainda tem um Ronaldinho extremamente decisivo. Vai ficar difícil parar o Mengão.

O HEPTA é logo ali.

SRN!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário