sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Precisa-se de marqueteiros.

Quando todos pensavam que o marketing do Flamengo já tinha ultrapassado todos os limites de incompetência, eles conseguiram se superar mais uma vez. O clube finalmente conseguiu fechar contrato com o patrocinador máster. Em compensação, a nação inteira ficou indignada. Alguns ficaram revoltados por causa do valor, outros, por causa da marca na camisa que ficou horrível. Enfim, mais uma vez, o marketing do Flamengo conseguiu deixar uma nação inteira revoltada.

O Flamengo sempre teve a maior marca do futebol brasileiro, isso não é novidade para ninguém. Porém, esse ano, as coisas tomaram proporções muito maiores. Além de ser o dono da maior torcida do país, de ser o clube com maior visibilidade, o Flamengo também contratou o Ronaldinho. A frase “O melhor do mundo no maior do mundo’’ está correta. O clube tinha tudo (Repetindo: TUDO), para conseguir o maior patrocínio do futebol brasileiro. Além de ter o Ronaldinho, ainda tem: Thiago Neves, Luxa, Léo Moura, Felipe, Alex Silva, foi o campeão carioca e é vice-líder invicto do brasileiro estando invicto na competição. Depois de todos esses fatos apresentados, a pergunta que fica é: Como o Flamengo só conseguiu esse valor medíocre do patrocinador máster?

No início do ano, a diretoria queria um valor estipulado em torno de 40 milhões anuais. Um ótimo valor, levando em conta a visibilidade do clube, ainda mais depois da chegada do Ronaldinho. Porém, o que o Flamengo conseguiu, foi ter uma marca ridícula estampada na camisa e um valor em torno de 6 milhões. Isso é uma piada! Um clube do tamanho do Flamengo, não pode assinar um contrato com o patrocinador máster em um valor tão baixo. Isso chega a ser uma ofensa ao clube. Detalhe, o Flamengo só conseguiu fechar esse patrocínio em agosto. Isso só confirma a teoria: O marketing rubro-negro é uma vergonha.

Mas a torcida tem pegado pesado demais. Realmente, é muito difícil conseguir um patrocínio para um clube como o Flamengo. Ninguém quer expor a sua marca na camisa do vice-líder do Brasileirão, ainda mais, quando se trata de um clube que tem a nossa torcida. Pra que alguém vai querer expor o nome de sua empresa na camisa que, um dia foi usada pelo Zico e hoje quem veste é o Ronaldinho? Deve ser um emprego muito difícil.

Um dos papéis do marketing não é colocar o clube na mídia? Parabéns! Vocês conseguiram. Agora vocês estão na mídia nacional, como motivos de piada.

Saudações hexa campeãs!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário