quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Dar show pra que?

 
O Flamengo vinha de duas vitórias fantásticas, contra Santos e Grêmio, sendo muito superior em ambas as partidas, com direito a show. Contra o Cruzeiro, as coisas foram um pouco diferentes. Um jogo em que nenhum dos goleiros teve trabalho. O Flamengo foi superior, porém não deu show nem encantou. É aí que entra a pergunta: Dar show pra que?

O Flamengo fez uma partida taticamente perfeita contra o Cruzeiro. O Flamengo pode não ter sido amplamente superior, mas foi melhor e não deixou os mineiros jogarem. O Mengão não criou muitas chances de gol, porém, não deixou o Cruzeiro criar nenhuma. O jogo esteve o tempo inteiro sobre o controle rubro-negro. O Flamengo manteve a posse de bola e trabalhou bem as jogadas, mas as raposas estavam entocadas. Eles jogaram fechadinhos na defesa, com os homens de frente apertando a saída de bola. Mas eles não podiam ficar na defesa o jogo inteiro, afinal, jogavam em casa e vinham de uma derrota para o Botafogo. O Flamengo não conseguia superar a barreira azul celeste, mas o gol saiu, em um lance de contra-ataque. Gol esse, que decidiu a partida.

Mais uma vez, o Flamengo mostrou a força de seu elenco. Jogou sem o Willians, o maior ladrão de bolas do Brasil, e mesmo assim não teve problemas defensivos. O Ronaldinho não jogou mal, deu a assistência pro gol, mas não estava em um de seus dias mais inspirados. Porém, o Thiago Neves se destacou e o Deivid fez o gol da vitória. O gol foi a prova de que o grupo é forte. Uma jogada que passou por Léo Moura, Thiago Neves, Ronaldinho, Deivid e foi morrer no fundo da rede cruzeirense.

O time do Flamengo não deu espetáculo, mas fez o suficiente para vencer um adversário forte, que brigará pelo título, na casa deles. Batemos nas sereias lá no aquário delas, e agora, batemos nas raposas lá na toca delas. O time está cada vez mais encaixado, o elenco vem se mostrando forte e os jogadores evoluem a cada jogo. O Flamengo é o único invicto do campeonato, vice-colocado e dono do melhor ataque da competição. A cada dia que passa esse elenco mostra que é competitivo, forte e que pode dar muitas alegrias para a nação.

Rumo ao Hepta invicto!

SRN!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário