segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Só falta metade


Acabou o primeiro turno do campeonato brasileiro e o Flamengo está em segundo no campeonato. O time está tendo um ótimo desempenho, só tem uma derrota na competição, vem jogando bem. O caminho para o Hepta está sendo bem trilhado. Comandado por Ronaldinho, o time está apresentando um bom futebol e o bonde sem freio está na vasco - liderança. O importante é manter esse ritmo e, no final de tudo, conquistar o título para podermos comemorar parados na esquina.

O sistema defensivo do Flamengo, apesar dos pesares, vem se postando bem em campo. Muitos vão discordar no primeiro momento, mas para pra analisar os números do Flamengo e vê se a defesa está mal. A má impressão que fica, é porque mesmo sem tomar gols, o time falha muito na parte de trás, também tem o fator Welinton. Enfim, os números comprovam que a defesa não é essa merda toda que andam dizendo. Sem contar que o time jogou mais da metade do primeiro turno sem o Airton e o Alex Silva. Com eles, o segundo turno deve ser diferente.

O sistema ofensivo também está muito bem na competição, é o melhor ataque. O Ronaldinho vem operando maravilhas com a bola, fazendo estragos e sendo decisivo. Thiago Neves, apesar de não viver grande momento, também contribuiu muito para esse ataque ser o melhor do brasileiro. O único problema mesmo é o Deivid que desaprendeu a jogar bola. O Deivid que está no Flamengo, não é nem sombra do jogador que fez a diferença no Corinthians, Cruzeiro, Fenerbahce... Nem o torcedor mais otimista acredita em uma recuperação dele. O reserva dele é o Jael, que também não é lá grande coisa. A torcida está em estado de graça com ele porque ele está fazendo gols, mas quando a bola parar de entrar, vão criticar tanto quanto o Deivid.

No geral, o Flamengo faz uma ótima campanha e é um time bem estável. O time é segundo colocado no campeonato, mesmo perdendo pontos bobos em jogos fáceis e partidas que pelo desenrolar já estavam ganhas. Poucas vezes a torcida ficou tão esperançosa com o time. Nem em 2009 a torcida esperava tanto da equipe, afinal, a equipe começou a dar certo no meio da competição, ao contrário desse ano, que o time vem bem desde o início. Se o Flamengo parar de perder tantos pontos bobos e mantiver a postura do primeiro turno, tem tudo pra conquistar o Hepta.

Como já dizia o reverendo Jeff: Que Deus nos FLAbençoe.

Rumo ao Hepta! FLAmém.

SRN!!


Um comentário:

  1. Que honra!
    Bem-FLAventurados somos nós que acreditamos, porque nosso é reino rubro-negro.
    O Senhor nos FLAbençoará.
    FLAmém!
    @IgrejaFlamengo

    ResponderExcluir