domingo, 4 de setembro de 2011

Quero meu Flamengo de volta


Cadê aquele Flamengo do início do campeonato? Onde foi parar aquela equipe invicta? O Flamengo demorou 17 rodadas para perder no Brasileirão, todos sabiam que a derrota viria, ela veio contra o Atlético GO. Foi um jogo que ninguém esperava perder, mas a derrota aconteceu e acabou com a invencibilidade rubro-negra. O problema não foi a primeira derrota na competição, e sim, o fato de o time não ter se encontrado depois daquela partida. O Flamengo já soma seis partidas sem vencer, vem de duas derrotas consecutivas, nos últimos 18 pontos disputados, ganhou apenas 3. Alguma coisa está acontecendo com esse time e o “profexô” tem que arrumar isso antes que seja tarde demais.

A partida contra o Bahia foi lamentável, nada deu certo, o time não se encontrou em campo. Ao contrário das partidas contra o Inter e Figueirense, onde o Flamengo perdeu pontos mas jogou bem, o time não conseguiu se encontrar em campo contra os baianos. A famosa bola na área do Flamengo foi vilã mais uma vez, foram dois gols de jogadas aéreas. Os problemas da defesa e a “Ronaldinhopendência” ficaram escancarados após a partida. O Bahia que não tinha nada a ver com a situação fez a sua parte, teve três lances no primeiro tempo e matou a partida. Enquanto isso, os meias rubro-negros estavam no aquecimento para a partida contra o Corinthians, Jael e Deivid batiam cabeça no ataque e o Angelindo mostrava que os seus dias de jogador estão chegando ao fim.

O Flamengo teve vários desfalques para a partida, mas nada justifica a atuação medíocre da equipe. Entre tanta besteira que os comentaristas do PFC disseram, da pra retirar uma coisa lúcida. Algum dos comentaristas disse que o Flamengo já fez partidas muito fracas tecnicamente, mas compensou isso com a vontade, coisa que não aconteceu na partida contra o Bahia. Além de não conseguir jogar, o time não brigou, não se esforçou, não deu a vida, não demonstrou raça... Pareciam jogadores entregues. A displicência foi tanta, que chegaram a cogitar a hipótese de estarem fazendo corpo mole para demitir o Luxemburgo.

Dos times que estão brigando lá em cima, todos perderam pontos, exceto o São Paulo e o Botafogo (Não jogou essa rodada). Isso se repetindo a algumas rodadas, todos os times que brigam lá em cima vêm perdendo pontos bobos e o Flamengo não está sabendo aproveitar isso. A hora de começar a ganhar é agora, quando todos estão perdendo, porque quando os outros times voltarem a ganhar, vai ser difícil tirar a diferença.

A próxima partida do Flamengo vai ser contra o Corinthians, lá em São Paulo. Vai ser sem dúvida, uma partida extremamente importante para ambas as equipes. Para o Flamengo, essa partida é uma decisão. Em caso de derrota, o Corinthians vai abrir 7 pontos de vantagem em relação a nós, sem contar que vai ser a nossa sétima partida consecutiva sem vitória. Traduzindo: Crise na Gávea! Vencer o Corinthians é de extrema importância para o decorrer do campeonato. Vencer um confronto direto é sempre muito bom, sem contar que esse é o melhor momento para o time dar a volta por cima e arrancar rumo ao Hepta.

Rumo ao Hepta!

SRN!

Nenhum comentário:

Postar um comentário