terça-feira, 26 de julho de 2011

E lá se vão mais duas promessas.


O Flamengo sempre teve o habito feio de vender grandes promessas da base antes mesmo de eles estrearem pelo profissional. Muitos pensaram que o Flamengo tinha se livrado desse vicio, mas o clube teve uma recaída.


Os gêmeos Alex e Anderson, estrelas da Copinha, foram vendidos essa semana para o ''tradicional'' Vitesse, clube da primeira divisão da Holanda. Eles tinham contrato até dezembro com o Flamengo, mas não aceitaram a renovação com o clube, pois o valor oferecido era baixo. Devido a essa recusa dos jogadores em renovar com o Flamengo, o Vitesse fez uma proposta e contratou os dois jogadores. Os valores da negociação não foram divulgados, porém, o Veloso disse que a soma paga pelos holandeses foi uma quantia relevante. Também disse que agradarou ambas as partes.

A quem o Veloso está querendo enganar, dizendo que foi uma quantia relevante? Não tem lógica! O Vitesse não pagaria uma quantia alta ao Flamengo por dois jogadores que não aceitaram renovar o contrato. Até porque, como faltava menos de 6 meses pra acabar o contrato dos jogadores, o Vitesse poderia oferecer um pré-contrato aos jogadores, quando o contrato deles com o Flamengo acabasse, eles se apresentariam ao clube holandês. O Vitesse pagou ao Flamengo, no máximo, uma quantia simbólica pra poder contar com os jogadores agora. Isso se o Flamengo tiver recebido alguma coisa nessa negociação.

O Flamengo tem uma geração de ouro nas mãos e não pode cometer os mesmos erros do passado. O clube perdeu dois ótimos laterais porque não conseguiu renovar o contrato com eles. Mas tem que aprender com os erros dessa negociação pra não cometê-los com outros jogadores. Se o Flamengo souber aproveitar e investir nessa molecada, eles ainda vão dar muitas alegrias pra nação.

SRN !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário