sexta-feira, 22 de julho de 2011

Cobranças e mais cobranças...


Acabou o prazo pra realizar transferências internacionais. O Flamengo conseguiu contratar dois jogadores do exterior nessa janela: o Airton (Benfica) e o Alex Silva (Hamburgo). Sem contar o Junior César que veio do São Paulo e solucionou o problema da lateral-esquerda. Mas quem disse que a torcida está satisfeita? O Flamengo precisa de um atacante, todos sabem disso. Mas não é porque não contratou nenhum atacante que a diretoria é incompetente como estão dizendo por aí.

Quando o Flamengo foi eliminado da Copa do Brasil, surgiram várias pessoas para apontar os defeitos da equipe. Na época, as principais críticas eram a falta de um zagueiro, volante, lateral-esquerdo e atacante. A janela de transferência foi antecipada e o Flamengo saiu em busca de reforços. Se o clube precisava de quatro jogadores (Um para cada posição citada acima), 75% do objetivo foi concluído. O Flamengo contratou o Junior César, Airton e o xerifão Alex Silva. A única posição que ficou carente de jogador foi o ataque. Não tem motivo para torcida estar revoltada com a diretoria. A diretoria contratou bem. E se não trouxe um atacante, não foi por falta de esforço. O Flamengo tentou trazer o Love, Kleber e o André (Ainda bem que esse não veio), mas esbarrou em problemas financeiros. Foram feitas várias propostas por esses jogadores, mas o Flamengo não pôde pagar o valor pedido.

A torcida ficou muito indignada com a contratação do Jael, o CRUEL. Mas pensem... O Flamengo perdeu o Wanderley, um atacante esforçado, porém fraco, que era reserva da equipe. O Jael não foi contratado pra ser o “9”, foi contratado apenas pra preencher o espaço que foi deixado pelo Wanderley. O Flamengo não conseguiu contratar um centro-avante de peso. Resta à torcida, apoiar o Deivid. O Deivid sempre foi destaque com muito gols por onde passou. Ele não pode ter desaprendido a jogar futebol, uma hora ele vai reencontrar o caminho das redes.

Antes de criticar a diretoria, falar que não sabem contratar e blá blá blá, olhem as contratações que o Flamengo fez desde o inicio do ano: Felipe, Ronaldinho, Thiago Neves, Bottinelli, Airton, Junior César e Alex Silva. Um time que brigou pra não cair ano passado, já foi campeão carioca, só tem uma derrota no ano e faz ótima campanha no brasileiro. O desempenho do Flamengo esse ano é devido aos ótimos reforços que chegaram.

Parem de criticar por um minuto só e analisem o trabalho que está sendo feito.

SRN !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário