quinta-feira, 5 de julho de 2012

Ta na hora de acordar, Flamengo.



Bom, o Corinthians foi campeão da Libertadores. Fruto de um trabalho muito bem feito realizado pela sua diretoria. Trabalho esse que começou com o Andrés Sanchez que pegou um clube no fundo do poço e o transformou no campeão brasileiro e o maior clube do país em termos de marketing. O trabalho teve continuidade e resultou em um título da Libertadores, coisa que os corintianos esperaram por mais de 100 anos para comemorar.

Nesse momento você deve estar se perguntando: Porque o blog Sempre Flamengo está exaltando o título do Corinthians? Será que o Arthur Motta ta doidão? Será que ele virou a casaca? Eu explico o motivo. O Corinthians vem crescendo a cada ano que passa, junto com ele também vêm crescendo Inter, São Paulo, Santos, Vasco... Enquanto isso o Flamengo continua estagnado, parado no tempo, lá na década de 80.

O Flamengo construiu o título de MAIOR CLUBE DO BRASIL na década de 80. Durante essa década o Flamengo conquistou 4 Brasileiros, 1 Mundial e 1 Libertadores. No inicio dos anos 90 o clube também conquistou uma Copa do Brasil e outro Brasileiro. Com esses títulos e com a maior torcida do país nos tornamos o maior clube do Brasil. Porém de lá pra cá parece que o Flamengo está estagnado no tempo.

Enquanto esses clubes crescem cada vez mais e vêm ganhando títulos com freqüência, o Flamengo fica na fila durante 17 anos para conquistar um Brasileiro, 16 para uma Copa do Brasil, sem contar que o nossa Libertadores e Mundial foram em 81, há mais de 30 anos. É hora de mudar, não da mais para ficar esperando que uma virada de mesa incrível aconteça, o grupo se feche e o Flamengo conquiste outro Brasileiro na sorte. Não da pra ficar mais 17 anos na fila por um título desse porte.

Essa crescente desses clubes é fruto de trabalhos bem feitos, diretorias que deixaram o amadorismo e passaram a fazer trabalhos prezando o profissionalismo. E os resultados começam a aparecer, dentro e fora dos campos. O que é mais preocupante é que esses clubes, mesmo sem ter uma torcida do tamanho da nossa nação, cada vez ganham mais espaços na mídia, cada vez ficam mais fortes, enquanto o Flamengo percorre um caminho inverso.

Há quanto tempo o Flamengo não entra em uma competição grande como favorito? O Flamengo não é mais temido. Os clubes quando vêm ao Rio enfrentar o Flamengo não tremem igual tremiam antes. O Flamengo virou motivo de piada no cenário nacional. Essa é a mais pura verdade.

A verdade dói, né? Muita gente não vai concordar com o que foi dito, muita gente vai me chamar de falso flamenguista, corneteiro, vai me mandar virar corintiano e blá blá blá. Mas tudo que foi dito aqui é verdade. Se o Flamengo não acordar urgentemente, se profissionalizar e virar um clube sério, muito em breve vai ficar pra trás, vai ser ultrapassado por Corinthians, Santos, São Paulo e outros times que vem crescendo muito nos últimos anos.

SRN!!



                                                                                                                                                         
                                                                                                                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário