segunda-feira, 23 de abril de 2012

Por favor, volta, Flamengo!

Com a eliminação na primeira fase da Libertadores e a derrota na semi-final da Taça Rio para o Vasco, o Flamengo jogou o primeiro semestre de 2012 no lixo. Com a eliminação nas duas competições, o ano do rubro-negro se resume ao campeonato Brasileiro, que só começa no final do próximo mês. Por causa disso, muitos andam dizendo que o clube ta de férias até o campeonato nacional começar, mas essas férias do Flamengo não começaram agora, essas férias começaram a muito tempo.

O Flamengo está de férias porque não vai jogar durante um mês? O Flamengo está de férias desde 2009, depois do Hexa o rubro-negro não viu mais a cor da bola. Desde que a Patricia Amorim assumiu o clube o Flamengo não jogou mais futebol. Esse time que está em campo não é o que a nação está acostumada a ver. O Flamengo é um clube vitorioso, de grandes jogadores, resultados e glórias. Qualquer coisa fora disso não é Flamengo.

Dizer que os jogadores estão de férias agora é hipocrisia. O clube tem jogadores como o Ronaldinho Gaúcho que estão de férias desde quando assinaram o contrato. A vida de jogadores como Ronaldinho Gaúcho se resume a ir para as baladas e, quando ele está animado, treinar. De vez enquando ele bate uma "pelada" nas quartas de noite ou nos domingos a tarde. A vida do badalado jogador, duas vezes melhor do mundo, é uma constante férias desde que ele chegou ao Rio de Janeiro.

O Flamengo está de férias desde 2009. Esse clube que vem jogando desde então não é o nosso Flamengo. Um time cujo os jogadores não correm, não dão o sangue, não se matam dentro de campo, não tem amor a camisa que vestem não pode ser denominado Flamengo.

Ser Flamengo é superar todas as dificuldades com raça, amor e paixão. Pra jogar no Flamengo não precisa ter sido o melhor jogador do mundo, precisa apenas ter raça, vontade de atuar pelo clube e, é claro, um pouco de técnica também. Ao longo de sua história, já tiveram milhares de jogadores que vestiram o Manto rubro-negro e não tinham muita técnica, mas superavam isso com raça, determinação, sangue nos olhos, vontade de jogar... O Flamengo de 2007 não era nem sombra de ser um time bom tecnicamente, mas era um time que jogava com raça e, graças a isso, fez a torcida abraçar o elenco e, juntos, conseguiram uma arrancada sensacional rumo a Libertadores do ano seguinte.

Quando as férias do Flamengo vão acabar?? Quando o Flamengo vai voltar a ser Flamengo?? As férias não começaram hoje, começaram em 2010, quando o MAIS QUERIDO do Brasil deixou de atuar e deu espaço a um time sem raça e determinação.

SRN!!




Curte a nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário