domingo, 8 de janeiro de 2012

#ConcessaoDoMorroJa


Há uns 4 meses atrás, ficou pública uma proposta feita pela empresa EBX, grupo do Eike Batista, para ter a concessão do Morro da Viúva.
 
O Morro da Viúva não é um morro! (rsrs) Morro da Viúva é um prédio cujo Flamengo é o dono. O prédio foi construído com o intuito de ser a sede social do Flamengo, mas foi completamente abandonado pelo clube. O prédio tem 24 andares, 148 apartamentos, desses, só 54 estão ocupados. O prédio está jogado as traças, assim como os apartamentos que não estão ocupados, esses têm janelas quebradas, infiltrações, portas empenadas... Desses 54 apartamentos, 23 são cedidos a atletas do clube, ou seja, não existe cobrança de aluguel. A situação do prédio está tão dramática que ele já está dando despesa ao Flamengo. Sem contar a dívida de 13 milhões que o Flamengo tem com a prefeitura, pois não paga o IPTU do local.
 
A empresa do Eike fez uma proposta ótima para o Flamengo por esse prédio. O objetivo da EBX é transformar o prédio em um hotel 4 estrelas, com 350 quartos, aproximadamente. A proposta é de um contrato de 25 anos, com direito a renovação por mais 25, se a empresa quiser. Para isso, será pago ao Flamengo uma quantia de, aproximadamente, 18 milhões de reais, mais uma parte do lucro mensal do hotel. O IPTU atrasado seria esquecido pela prefeitura, pois o hotel estaria incluído na parte hoteleira necessária para a realização da Copa e das Olimpíadas. Outro fator importante é que serão cedidos ao Flamengo 2 andares do prédio, durante um período de dois dias antes de cada partida no Rio. Assim, o Flamengo poderá acomodar os seus atletas e comissão técnica lá, parando assim, de pagar hospedagem no hotel Windsor, na Barra.
 
Alguns Conselheiros do Clube se mostraram indignados na internet, pois a maior parte dos Conselheiros se mostra contra a concessão. A principal “desculpa” desses que são contra, é que não teria como tirar os moradores do prédio. Só que serão disponibilizados ao Flamengo 2 milhões para tirar os moradores do prédio. Como só 30 apartamentos são alugados, não deve ser uma coisa muito difícil tirar os inquilinos de lá com todo esse montante de dinheiro.
 
Essa é uma chance de ouro para o Flamengo dar um passo enorme rumo à modernização. O Flamengo é um gigante no futebol brasileiro, mas tem uma estrutura muito, mas MUITO, abaixo do que ele merece. Com essa concessão do Morro da Viúva, o Flamengo pode pegar esse dinheiro e investir no término do CT, em Vargem Grande, e ainda pode investir uma parte em reformas na Gávea. Também tem o projeto do Museu do Clube. Lugares não faltam para o Flamengo investir esse dinheiro. É a chance que o Clube tem de transformar um elefante branco em uma fonte de renda e de modernização.
 
Hoje(09/01/11), terá uma reunião com os Conselheiros do Clube para resolver o futuro do Morro da Viúva. A reunião acontecerá as 19:00 na Gávea. A nação não tem muito o que fazer a respeito disso, mas pode ajudar tweetando a tag #ConcessaoDoMorroJa. Vamos mostrar para todos que a nação quer a concessão e vamos mostrar para eles que o Flamengo é nosso e não de uma minoria que só está preocupada com interesses próprios.
 
#ConcessaoDoMorroJa
 
SRN!!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 Twitter do criador do texto e editor do Blog.

Twitter do Blog.

Nossa página no Facebook.

Um comentário:

  1. realmente receberam um montante de dinheiro para indenizar as famílias mas o que eles fazem é tirar um pai de família, ex atleta como se fosse lixo dando um prazo de 5 dias para desocupar o imóvel o que acham disso!!!

    ResponderExcluir