quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

SeleFla - Os 5 piores goleiros da história recente.

O Flamengo sempre foi conhecido por ter ótimos goleiros. Já vestiram a camisa 1 do Flamengo grandes nomes como Raúl, Cantareli, Gilmar Rinaldi, Julio César, Bruno, Fillol... Por outro lado, tivemos alguns goleiros que só Deus sabe como foram parar na Gávea. Abaixo vai uma lista com 5 desses goleiros que estiveram no Flamengo. 

OBS: Só consta na lista goleiros que atuaram no Flamengo a partir de 2000.

Diego Salgado Costa de Menezes



Nome: Diego Salgado Costa de Menezes
Idade: 29 anos
Altura: 1,85m
Peso: 86 Kg
Curiosidade: Depois de algum tempo, o goleiro começou a ser chamado por alguns torcedores de "braço de formiga". O apelido foi dado depois de alguns gols fáceis que ele sofreu porque pulou atrasado e não alcançou a bola.
Jogos pelo Flamengo: 183
Gols sofridos: 215

Diego se tornou jogador profissional do Flamengo em 2002, contudo, somente assumiu a vaga de titular em 2005, após a saída de Júlio César. Foi o goleiro na conquista da Copa do Brasil de 2006, porém, mais tarde, naquele mesmo ano, Diego acabou sofrendo uma contusão e, graças as boas atuações do recém-contratado goleiro Bruno, retornou ao banco de reservas. Desde então, o goleiro teve poucas oportunidades e, quando as teve, não fez atuações convincentes.

Marcelo Lomba do Nascimento


Nome Completo: Marcelo Lomba do Nascimento
Idade: 24 anos
Altura: 1,87m
Peso: 80 kg
Jogos pelo Flamengo: 35
Gols sofridos: 39

Em 2006, teve a sua primeira chance como titular, mas em 2008, no clássico contra o Vasco da Gama, foi que Lomba disputou uma partida oficial e chamou a atenção da torcida. Apesar disso, não veio uma continuidade, mesmo porque, a posição de goleiro não costuma deixar brechas, e naquela ocasião, o Fla contava com o titular absoluto Bruno, que há muito já houvera caído nas graças da torcida. Com a prisão do goleiro Bruno no meio de 2010, Lomba teve a oportunidade que queria e virou titular do gol do Flamengo. Devido a sua inexperiência, falhou em vários lances e contribuiu para a fraca campanha do Flamengo no ano.
Sendo considerado o quarto goleiro do elenco rubro-negro em 2011, acabou acertando com o Bahia para a disputa do Campeonato Brasileiro. 

Getúlio Vargas Freitas de Oliveira Junior


Nome: Getulio Vargas
Altura: 1,92m
Peso:
86 Kg
Jogos pelo Flamengo:
7
Gols sofridos: 11

Foi revelado nas categorias de base do Flamengo e chegou inclusive a defender a equipe de base da Seleção Brasileira. No entanto, as boas atuações do goleiro não se repeteriam quando este subiu para a equipe profissional, apesar de não ter obtido muitas chances, nas poucas oportunidades que teve, Getúlio Vargas não foi feliz.

Clemer Melo da Silva

 

Nome completo: Clemer Melo da Silva
Data de nascimento: 20 de outubro de 1968
Altura: 1,93m
Peso: 90 Kg
Jogos pelo Flamengo: 232
Gols sofridos: 309
 
Ganhou alguns titulos importantes em sua passagem pelo Flamengo como: Tri-Carioca(99,00,01), Copa dos Campeões(2001) e Copa Mercosul(1999). Porém, sua carreira no Flamengo foi marcada pela sua instabilidade e por algumas falhas medonhas.
  

Damião Vinícius Silva Ribeiro

 

Nome completo: Damião Vinícius Silva Ribeiro
Idade: 27 anos
Altura: 1,90m
Peso: 86 Kg
Jogos pelo Flamengo: 4 partidas pela equipe sub-23
Gols sofridos: 3

Chegou ao Flamengo em 2010 vindo do Duque de Caxias, mas não assumiu a titularidade devido a opção do técnico em dar oportunidade ao Marcel Lombra, cria da Gávea. No mesmo ano disputou o Campeonato Brasileiro sub-23, onde foi titular. Em 2011 Vinícius continuou sem aparecer e perdeu a vaga de segundo goleiro para o Paulo Victor.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Siga o editor do Blog no twitter

Curte a nossa página no facebook 

Deixe seus comentários aqui em baixo e siga o Blog para se manter informado de novos posts e novas atualizações.















8 comentários:

  1. Discordo de Clemer e Marcelo Lomba. Também com relação ao Diego, o enquadro como regular. O que não é suficiente para o Flamengo.

    ResponderExcluir
  2. o goleiro felipe não sei nem como arranjou emprego de jogador de futebol, jogou no corinthians e no flamengo, vai ententer!!!

    ResponderExcluir
  3. Discordo, pois o goleiro Vinicius é um paredão aqui no Remo, o que lhe faltou na sua passagem pelo Flamengo foi OPORTUNIDADE...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matéria ridícula: nao sabia que ficar na segunda vaga ou no sub-23 era sinônimo de ser mal goleiro

      Excluir
  4. Por que não colocaram o Alex Muralha?? Vinicius é um bom goleiro. Só não teve oportunidades no time do Flamengo.

    ResponderExcluir
  5. Vinícius é um excelente Goleiro!

    ResponderExcluir