sábado, 17 de setembro de 2011

Torcedor do Fluminense exaltando a força da Nação


Esse texto foi feito por um tricolor após uma virada épica do Flamengo pra cima do Fluminense, no Maracanã.

''(...)Eu nunca tive medo dessa trupe. Nunca mesmo. Mas que é diferente, é. Os outros sempre foram fregueses. Sempre foram engolidos. Mas esses não. Peguei os piores momentos da história desse jogo, quando tínhamos que ir a campo ver Artur Antunes, Leovegildo, Leandro, Tita & Cia. Chegamos a enfrentar isso aí com times absolutamente medíocres, de zezés, galaxes e robertinhos. E eu nunca tive medo. Mas sempre existiu uma coisa que me deixa perambulando entre o mistério e o pânico. Aliás, não é "coisa" coisa nenhuma. É metafísica. É o Sobrenatural de que tratava Nélson. É perturbante. É aquela massa uniforme pulando do outro lado. 23 minutos, 1x3, e eles não paravam de pular; ninguém saía do seu aperto; ninguém ia embora. Eles nunca vão embora. Eles nunca arredam o pé. Eles não se sentam, não param de gritar. Eles não sossegam. Me perseguem, me sufocam, me habitam os pesadelos e me causam pânico. Quando eu olho para o outro lado é isso que eu sinto. Eles acreditam mais do que os outros. Mais do que eu e todos os outros juntos. E disso, meus caros, eu me borro de medo. Eles jogam com 12. E jogar com 12 deveria ser proibido. Deixar Felipe andando de um lado para o outro, desfilando o seu repertório de categoria e classe, foi uma imprudência. E o jogo foi um jogo para a história. Dentro do táxi, uma frase de uma criança de sete anos ficou estalada no meu tímpano: "papai, eu tenho nojo deles". Eu também tenho. É só o que posso dizer hoje. Mas se não fossem eles essa mágica não existiria.'' (Claudio Lampert, torcedor tricolor)


 FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

FLAMENGO 4 x 3 FLUMINENSE
Taça Guanabara 2004

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data:
01/02/2004
Público:
Público: 59.000 pagantes
Gols: Jean (FLA) 41' e Romário (FLU) 43' do 1º; Romário (FLU) 7', Rodolfo (FLU) 19', Felipe (FLA) 24', Roger (FLA) 26' e 30' do 2º;
FLAMENGO: Julio Cesar, Rafael, Henrique, Fabiano Eller e Roger; Da Silva (Jônatas), Ibson, Felipe e Fábio Baiano; Jean e Rafael Gapucho. Técnico: Abel Braga


SRN!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário