sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Onde foram parar os rubro-negros de verdade?

Depois da derrota contra o Corinthians, as redes sociais viraram um inferno. É aceitável, afinal, os torcedores rubro-negros viram um time covarde a apático diante dos paulistas. Também vale ressaltar que o Flamengo vem de sete jogos sem vitória, dos últimos 21 pontos disputados o time conquistou apenas três. Qualquer torcedor iria ficar revoltado em uma situação dessas. Com os torcedores do Flamengo não é diferente. O time é bom, tem o melhor jogador do campeonato e ficou muito tempo sem perder, agora que as derrotas chegaram é normal que a torcida fique impaciente com a situação. Mas ta difícil de entender alguns torcedores.

Tudo bem que o Flamengo vem muito mal nas ultimas rodadas, mas o que se tem visto por aí são torcedores falando que o time não tem mais chance de ser campeão, que não vai nem pra Libertadores e criticando tudo e todos. É pra tanto? Enquanto o time estava invicto, o Luxemburgo era o melhor técnico do Brasil e o time estava bem. Todos sabiam que não era bem isso que tava acontecendo, mas como o time estava ganhando, ninguém criticava. O time do Flamengo vem tendo atuações fracas desde o inicio do ano, porém, vinha vencendo. O Luxa vem fazendo mudanças erradas na equipe desde o inicio do ano, porém, até pouco tempo atrás ele estava invicto no campeonato. Quase ninguém criticava quando o time estava vencendo, afinal, é muito mais fácil apontar os erros na derrota.

Alguns torcedores mais radicais estão falando em jogar bomba no Ninho do Urubu, pichar os muros da Gávea... Será que essa é a atitude correta para se tomar em um momento critico como esse? Ao invés de ir perturbar o treino dos caras, porque a torcida não vai lá gritar o nome dos jogadores e declarar o seu amor pelo Flamengo? Esse não é o momento de tomar atitudes drásticas, e sim, o momento de apoiar a equipe incondicionalmente. Domingo o Flamengo vai enfrentar o Atlético PR no Engenhão. Esse é o momento dos rubro-negros de verdade mostrarem apoio a equipe. Quando o Atlético entrar em campo, eles têm que se arrepiar e ficar com medo da nossa torcida. A maior torcida do mundo tem que fazer a diferença. Não é hora de ir meia dúzia de torcedores pro Engenhão e ficar vaiando quem está em campo. É hora de lotar aquele estádio e gritar durante 90 minutos, fazer eles ficarem com medo e empurrar a nossa equipe.

“Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer. ’’
“Eu sempre te amarei, onde estiver estarei. ’’
“Conte comigo Mengão, acima de tudo rubro-negro. ”

Onde foram parar os rubro-negros de verdade? Existe uma grande diferença entre ser flamenguista e ser rubro-negro de corpo e alma. A frase "Eu torço pro Flamengo’" está mais banalizada do que o “Eu te amo”. Mas são os verdadeiros rubro-negros que tem que fazer a diferença. Rubro-negro não é aquele que canta as músicas, mas sim, aquele que declara o seu amor ao clube por meio delas, aquele que se arrepia e chora quando canta. O Flamengo não precisa de torcedores “modinha” que só apóiam quando o time está bem. O Flamengo precisa de torcedores que amam a entidade e que não se deixam influenciar por um momento ruim na hora de apoiar.
 
"Só quem vestiu essa camisa e entrou no Maracanã lotado, ouvindo o grito da torcida, pode conhecer o orgulho de ser jogador do Flamengo". (Rondinelli)

"Não existe outra torcida igual no mundo. São torcedores que acreditam mais do que os próprios jogadores."

Tomara que a torcida do Flamengo volte a ser aquela torcida que lotava o estádio em todos os jogos, que fez o time dar uma arrancada histórica rumo a Libertadores em 2007, que esteve com o time o tempo inteiro na campanha do Hexa. Esses sim podem ser chamados de rubro-negros, o resto é conversa fiada.

Rumo ao Hepta!

SRN!


OBS: É desse tipo de torcedor que o Flamengo precisa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário