domingo, 28 de julho de 2013

O bom filho à casa retorna.


Em um clássico onde um time precisava da vitória para assumir a liderança e o outro precisava de um ponto para fugir da zona de rebaixamento, era de se esperar uma superioridade do Botafogo. Essa superioridade aconteceu durante o primeiro tempo. Enquanto se via um Flamengo apático e sem vontade, o Botafogo veio pra cima, abriu o placar e foi para o intervalo com 1x0 no placar.

Em uma partida normal, o que estava acontecendo era o esperado devido à posição das duas equipes na tabela. Mas quem disse que era uma partida normal? Não era só mais um dos tantos Flamengo x Botafogo da história, era à volta das duas equipes ao Maracanã, depois de três anos.

O palco era o mesmo onde o Botafogo de Jairzinho enfiou 6x0 no Flamengo. Era o mesmo onde, nove anos depois, o Flamengo de Zico devolveu a goleada. Foi o palco onde o Flamengo conquistou o Penta Brasileiro, comandado por Maestro Júnior, em cima do seu rival.

A volta desses dois times ao Maracanã não podia ser um jogo normal. E não foi.

O que foi dito no vestiário só o Mano e os jogadores sabem, mas o Flamengo voltou para o segundo tempo com cara de Flamengo, com raça, com vontade, amassando o Botafogo, como estamos acostumados a ver. Muito dessa melhora se deve a entrada do Adryan e Luiz Antônio, que mudaram a dinâmica do jogo. A melhora foi tanta no segundo tempo que nem a presença do Cadu e Léo Moura atrapalhou o ímpeto ofensivo do time.

No segundo tempo só o Flamengo jogou. O time criou, Adryan meteu duas bolas na trave e o Elias fez dois gols... Anulados. Um, injustamente, por sinal.

Quando o ritmo do Flamengo diminuiu e o jogo parecia caminhar para uma vitória do Botafogo, apareceu Elias, no meio da zaga botafoguense, aos 49 do segundo tempo, e fez o gol de empate.

CHUPA BANDEIRINHA!

Quando a mística do Manto, a MAIOR TORCIDA DO MUNDO e o Maraca se juntam, só pode acontecer isso.

Enquanto isso o Botafogo segue sem vencer o Flamengo na era dos pontos corridos. Pelo Brasileiro, desde 2000 que não perdemos para o Botafogo.

Na última vez que o Flamengo perdeu para o Botafogo em um Brasileiro as Torres Gêmeas ainda estavam de pé.

Saudações Rubro-Negras!!



Sigam-me no Twitter ~~> @Motta_Fla

Nenhum comentário:

Postar um comentário