sexta-feira, 18 de maio de 2012

Vai começar



Depois de um período de férias inesperadas e nem um pouco desejada, o Flamengo, finalmente, volta a campo nesse final de semana. Quase um mês depois, a torcida vai poder matar a saudade do time e ver os nossos jogadores nos gramados. O Brasileirão começa sábado e a primeira partida é contra o Sport, lá na Ilha do Retiro.

Todos esperavam que fosse haver mudanças no time nesse período de férias. Pelo que parece, pouca coisa mudou. A única mudança significativa foi a chegada do Zinho no departamento de futebol. Um grande ídolo, com a experiência que o ex-atleta tem, pode dar uma arrumada na várzea que é o Flamengo. Porém, no elenco pouca coisa mudou: o Ronaldinho continua o mesmo fanfarrão, o Joel permaneceu no cargo e a única contratação de peso foi o Ibson.

O Joel já anunciou o time que vai a campo contra o Sport: Paulo Victor; Léo Moura, Welinton, González e Magal; Rômulo, Kleberson, Luiz Antonio e Bottinelli; Ronaldinho e Love. Paulo Victor assumiu a vaga de titular porque o goleiro Felipe está no DM. Com o talento que o goleiro revelado pelo Flamengo tem e as falhas que o Felipe vem cometendo recentemente, não será surpresa para ninguém se a promessa da Gávea não sair mais do time. Outro jogador que vinha atuando, mas não jogará contra o Sport é o lateral-esquerdo Junior César. O jogador pode ir para o Atlético MG e devido a essa negociação não viajou com o elenco para Recife. O volante Rômulo entrou no time na vaga que era do Deivid – Só Deus e o Joel sabem o por quê. Com a entrada do jogador, Ronaldinho vai atuar no ataque junto com o Love e o Bottinelli vai ser o responsável pela armação do time. Só pra constar, o Deivid vinha sendo um dos melhores jogadores do Flamengo antes das férias forçadas e vinha fazendo gol em todas as partidas.

Como em todo post do Blog, sempre tem uma parte reservada para as cagadas (Perdão pela palavra) do Ronaldinho. Dessa vez o jogador apareceu nos noticiários porque chegou atrasado no treino. Foi um atraso de apenas 8 minutos, não precisava ter a repercussão que teve, aliás, não precisava nem ser noticiado. Mas a mídia não poderia perder a oportunidade de ganhar IBOPE com o jogador que já foi duas vezes melhor do mundo e o maior clube do país. Porém, esse não é o problema maior. A questão toda é que, não satisfeito com o atraso, o Ronaldinho apareceu no treino do dia seguinte supostamente sob efeito do álcool. Uma vergonha e falta de respeito com o Flamengo!

Enfim, vai começar o Brasileirão, a ultima competição do Flamengo na temporada, a ultima chance de dar pelo menos uma alegria pra essa nação no ano do centenário do futebol. Nesse inicio de campeonato as coisas não parecem que vão ser muito diferentes do que foram na Libertadores e Carioca. Porém, a lógica é que as coisas melhorem quando Ibson e, provavelmente, o Cáceres e outros reforços começarem a jogar.

Como já foi estampada pela torcida em faixas nas edições anteriores do campeonato, O BRASILEIRO É OBRIGAÇÃO!!

SRN!!


Curte a nossa página no Facebook. 

                                                                                                                                                          
                                                                                                                                                          


Nenhum comentário:

Postar um comentário