sábado, 24 de dezembro de 2011

Caro Papai Noel...


Em 2011, nós rubro-negros, não fomos os melhores torcedores do mundo. Admito! Nós xingamos, choramos e sofremos muito pelo Flamengo. Em muitos momentos não demos todo o apoio necessário, não fomos muito presente, não lotamos o Engenhão, mas em momento nenhum o nosso amor diminuiu.

Fomos iludidos com grandes contratações no inicio do ano, o que nos fez pensar que seria um ano repleto de festa e títulos, mas tudo o que ganhamos foi um Carioquinha.

Sofremos com modificações erradas do nosso técnico no decorrer das partidas, ficamos indignados com jogadores que não saiam do time nem por reza braba, nos revoltamos quando escutamos a famosa frase “Vem aí, Fierro!”...

Foi um ano muito difícil para nós, mas mesmo assim, com todos esses problemas, nós não deixamos de amar e apoiar o nosso time. Abraçamos o Flamengo na reta final do campeonato e lotamos o Engenhão em prol de uma meta quase impossível – O Hepta.

É por causa disso tudo que eu estou fazendo essa carta, Noel. Eu queria muito que em 2012 o Senhor não fosse tão malvado com a nação e nos desse os presentes que nós merecemos.

Eu gostaria que, se não fosse muito incômodo, o Senhor mandasse as suas renas lá para Barcelona para trazer de volta o futebol que o Ronaldinho esqueceu por lá.

Já que as suas renas são mágicas, eu quero muito que o Senhor volte lá em 2007 e resgate aquela torcida apaixonada que apoiava o time incondicionalmente, que lotava o estádio em todos os jogos.

Se não for pedir muito, eu também gostaria que o Senhor resgatasse a garra e o amor a camisa que está faltando em alguns jogadores, que você traga o futebol do Willians e do Léo Moura de volta...

Todos esses são presentes que eu quero muito que você, como um bom velinho, nos dê. Mas o presente principal, o que não pode faltar em 2012, é a Libertadores e o Mundo. Faz tempo que eu te peço isso, mas você nunca me deu. Eu sei que você deu pro meu pai, há 30 anos, mas eu também quero ter esse gostinho. Quero parar de ouvir relatos e ver, em tempo real, o Flamengo se tornando o maior do mundo outra vez. 

Espero que eu não esteja pedindo muito, mas esses são os meus desejos mais sinceros para 2012. Espero que você leia essa carta com carinho e me de tudo que eu to pedindo. Afinal, depois de tudo que eu passei em 2011, eu acho que mereço isso.

Abraço, Velhote!!

                                                                               Torcedor Rubro-Negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário